Secretaria de Saúde realiza IX Conferência Municipal de Saúde

2023-03-28

Com o objetivo de discutir e aprimorar a estrutura da Rede de Serviços e de Atenção à Saúde, a Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou na manhã desta terça-feira (28/03), a IX Conferência Municipal de Saúde, sob o tema: “São João garantindo direitos e defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia!”.

A Conferência Municipal de Saúde é um momento de debate entre todos os segmentos da sociedade com o objetivo de elaborar propostas para subsidiar a 10ª Conferência Estadual de Saúde e a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Além do corpo administrativo da secretaria e sua equipe, também estiveram presentes no evento: o prefeito Wilson Lima, vice-prefeito Jucélio Mira, representantes do poder legislativo, representantes do Conselho Estadual de Saúde, representantes da V-Geres, representantes das políticas públicas de saúde, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Em seu pronunciamento, o prefeito Wilson Lima, destacou a importância da conferência como espaço para discussão e aprovação de propostas que visam aprimorar e possibilitar políticas públicas para o setor.

Os debates foram iniciados com a palestra proferida pela Psicóloga Sanitarista e Mestra em Saúde Publica, Vanessa Alves.

O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de idéias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.