Aulas Inaugurais marcam início das atividades do PROERD no Município

2023-03-27

Nesta segunda-feira (27/03), duas aulas inaugurais, realizadas nas Escolas João de Assis Moreno e Professora Albertina Moraes, selaram o compromisso do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD) em nosso município.

Com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para fazer escolhas seguras e responsáveis em suas vidas, o PROERD desenvolve o trabalho preventivo por meio de atividades que ensinam os alunos a se defender, despertando neles uma postura consciente quanto às suas ações, colaborando assim, na construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

Inicialmente, o programa está sendo desenvolvido nas escolas João de Assis Moreno (centro) e Professora Albertina Moraes (planalto), onde mais de 1.400 alunos da rede municipal de ensino serão assistidos pelo curso que é ministrado pelos Sargentos PM’s: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis.

Esta é mais uma parceria da Prefeitura Municipal de São João com o Governo do Estado, através do Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), a fim de cultivar uma cultura de paz e responsabilidade social a partir dos jovens cidadãos são-joanenses.