Esta é a terceira edição do Programa de Apoio ao Homem do Campo. Evento que marca anualmente o ciclo de plantio e colheita para a agricultura local.

2023-03-27

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou na manhã desta segunda-feira (27/03), o lançamento da terceira edição do Programa de Apoio ao Homem do Campo. Evento que marca anualmente o ciclo de plantio e colheita para a agricultura local.

O programa oferta desde a aração de terras, disponibilização de sementes (viabilizadas pelo Governo Estadual através do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA) para o cultivo de sorgo, feijão e milho, até o suporte com maquinário para época da colheita, e tudo isso de forma totalmente gratuita.

Este ano, serão disponibilizados cerca de 20 tratores, que trabalharão diariamente, chegando a mais de 5 mil horas de aração de terra, o que beneficiará uma média de 3 mil famílias são-joanenses direta ou indiretamente.

Também será realizada a terceira edição do Programa Terra Para Todos, que proporciona aos agricultores que não possuem propriedades rurais, um arranjo produtivo através da disponibilização de terras para cultivo, o que garantirá a estes trabalhadores o sustento de suas famílias e o alimento em suas mesas.

Ainda no programa de apoio ao agricultor, está incluso o suporte para realização de análise de solo com a assistência de engenheiros agrônomos, além de mais de 800 carradas de água com carro pipa para abastecimento das cisternas dos moradores do espaço rural.

Estas são apenas algumas das inúmeras ações realizadas com muito desempenho e determinação, o que faz a nossa agricultura crescer ainda mais, garantindo assim, o desenvolvimento da economia local, além de gerar mais empregos e visibilidade para nossa cidade.