Com tema de extrema importância para sociedade, a luta contra à violência a mulher tem ganhado cada vez mais força em toda região.

2023-03-20

Dando continuidade ao projeto Mulher em Ação, a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Mulher e Sec. De Assistência Social, e em parceria com a Sec. de Defesa Social do Estado de Pernambuco, realizou na manhã desta segunda-feira (20), mais uma ação de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Delegacia Móvel permaneceu durante toda a manhã estacionada em frente à Antiga Estação, local onde foi a realizada a Ação: “Mulher em Ação na Feira Livre”. Além do público alternativo, o evento bastante descontraído, reuniu também vários estudantes das escolas EREM João Fernandes da Silva e João de Assis Moreno, tendo como palestrantes, o Delegado Flávio Pessoa e a Delegada Ana Elisa.

Entre música, dinâmicas e brindes, foram distribuídas cartilhas e diversos informativos sobre a singularidade e protagonismo da mulher na sociedade, bem como, detalhes sobre as diversas maneiras de violência e formas de procurar ajuda.

O trabalho da coordenadoria da mulher em nosso município vai muito além das atividades alusivas ao mês internacional da mulher. Por tanto, se (você conhece alguém ou) está enfrentando uma situação de risco ou violência, procure a coordenadoria da mulher ou disque 190.

Sinal vermelho para a violência contra a mulher!