Um dia marcado por ações preventivas, com o objetivo de cultivar a cultura da paz e responsabilidade social entre adolescentes e jovens do município

2023-02-27

Nosso município recebeu nesta terça-feira (28), a equipe do Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).

Além do programa Resgatando Cidadania, que proporcionou a expedição de primeiras e segundas vias de documentos de identificação e certidões (nascimento, casamento e óbito) totalmente gratuitas para a população, o evento também contou com a realização de um circuito de palestras sobre prevenção às drogas e à violência, apresentação do programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) e treinamento de Primeiros Socorros, proporcionado a todos os alunos da EREM João Fernandes da Silva, onde ocorreu todo o evento.

O Prefeito Wilson Lima destacou que o objetivo do evento é proporcionar uma ação preventiva e educativa contínua aos jovens são-joanenes, a fim de cultivar uma cultura de paz e responsabilidade social, e, ressaltou ainda, que as escolas da rede municipal também receberão esta ação de forma gradativa.

Esta é mais uma parceria da Prefeitura Municipal de São João com o Governo do Estado, visando melhorias para o nosso município.