Prefeitura de São João através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o CRAS, realizou a segunda edição do Projeto Gestar para as gestantes do municipio

2022-08-17

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de São João, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o CRAS, realizou a segunda edição do Projeto Gestar para as gestantes acompanhadas pelo serviço PAIF e programa Criança Feliz.

O Gestar nasceu com o objetivo de assegurar o suporte e acolhimento das mulheres atendidas pelos serviços ofertados pela secretaria, desde o período da gestação até a primeira infância.

Durante todo o desenvolvimento do projeto, são proporcionados encontros que tratam desde orientações pertinentes à gestação, suporte psicológico e trocas de experiências, até a realização de momentos de fortalecimento da autoestima materna através de ensaios fotográficos, marcando também esta experiência tão única na vida de toda mulher.

Em culminância ao projeto, a secretaria realizou o Chá de Bebê Coletivo, onde além de tornar esta experiência mágica acessível a todas, também ofertou em média 40 kits enxovais que continham banheira, bolsas, roupas, toalhas e outros itens essenciais para a chegada dos bebês.

O Prefeito Wilson Lima destacou: “O nosso principal objetivo é atender as necessidades de todos os cidadãos são-joanenses, desde projetos, programas e serviços voltados para crianças, jovens, adultos e idosos, fortalecendo a efetivação das políticas públicas e assim, seguirmos proporcionando o melhor para toda a população, pois o nosso povo merece!”.