A Prefeitura de São João em parceria com a Secretaria de Saúde, realiza evento alusivo à Semana da Enfermagem e ao dia do enfermeiro

2022-05-26

 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, evento alusivo à Semana da Enfermagem e ao dia do enfermeiro, comemorado durante o mês de maio. 

Com o tema: “Dia da Enfermagem: Cuidando de quem cuida”, a ação reuniu profissionais e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde, em um momento de gratidão e homenagens, além de palestras sobre autocuidado e inserção de práticas integrativas e complementares enquanto objeto de cuidado no SUS, ministradas pela nutricionista Bianca Rodrigues e pela enfermeira e especialista em PICS, Ellen da Anunciação.

 Logo após a solenidade, os servidores participaram de um coffee break preparado especialmente para eles, e em seguida, desfrutaram de um momento agradabilíssimo de cuidado com práticas integrativas, como: ventosa e auriculoterapia, escalda pés e técnicas de relaxamento.

 Elevamos a nossa gratidão a todos estes profissionais que com muito carinho, ética e dedicação cuidam tão bem da nossa população.