Mais de 2.100 Crianças e Adolescentes Alcançadas pelo Programa, apenas no Espaço Urbano

2023-05-03

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos e em parceria com o Governo do Estado, por meio do Núcleo de Prevenção Social à Violência (NUPREV), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), realizou na manhã desta quarta-feira (03/05), a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para fazer escolhas seguras e responsáveis em suas vidas, o PROERD desenvolve o trabalho preventivo por meio de atividades que ensinam os alunos a se defender, despertando neles uma postura consciente quanto às suas ações, colaborando assim, na construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

Com esta primeira edição do Proerd 2023, já foram alcançados mais de 2.100 alunos do espaço urbano, além de suas famílias.

O Prefeito Wilson Lima, também esteve presente na cerimônia, e destacou a importância do programa: “Nosso município agradece todo o apoio da polícia militar, através dos Sargentos PM’s: Márcio, Edilson Souza, Zacarias e Novis, que passaram esse tempo tão precioso com nossas crianças e adolescentes, com o intuito de conscientizá-los sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Mas, não acaba por aqui, o Proerd também atenderá muito em breve, as escolas do espaço rural, garantindo assim, que todos os nossos estudantes estejam alinhados na mesma visão de se tornarem pessoas responsáveis pelo bem comum e pela paz em nossa sociedade”.

Acompanhe os registros desse momento ímpar na vida de nossos estudantes.