SECRETÁRIO DE SAÚDE, ARZENALDO PAES, PARTICIPA DO MOMENTO SAÚDE NA RÁDIO AREIA BRANCA FM

Momento Saúde com o locutor Herlanailton

O Secretário Arzenaldo Paes foi entrevistado na manhã de quarta feira dia, 22/05 /2019, pela Rádio Areia branca, no quadro Momento Saúde, onde falou da importância do teste realizado pela Secretaria de Saúde em crianças e recém-nascidos no município de São João.

São os testes do olhinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho, todos esses testes tem a finalidade detectar e diagnosticar problemas ocular (visão), auditivo, paladar e cardíacos, facilitando o tratamento, os mesmos estão disponíveis na rede municipal de saúde.
Citou também a ação de testagem rápida realizada na terça feira dia 21/05 no pátio de eventos que disponibilizou testes rápidos para SÍFILIS, HIV e HEPATITE, sua duração foi de 09h00 ás 14h00 foram disponibilizados um total de cem testes rápidos, evento esse que teve a parceria com o governo do estado.

Perguntado sobre a campanha de vacinação, o Secretário Arzenaldo Paes, respondeu que é preciso cada vez mais informar a população da importância da vacinação nas datas estabelecidas e salientou que as vacinas se encontram nos postos de saúde visando assim uma imunização da população contra o vírus da gripe como também outros agentes nocivos à saúde.

Dentro da entrevista o secretário chamou a atenção para a questões de acidentes com escorpiões, principalmente nesse período chuvoso, esclarecendo que é essencial a limpeza de terrenos e quintas, remoções de entulhos, que irá não só evitar a proliferação és dos escorpiões como também evitará o criatório do mosquito da dengue.

Finalizando a entrevista o Secretário Arzenaldo convidou os motos taxistas e condutores de veículos para o encerramento do Maio Amarelo que e um programa de conscientização dos usuários de motocicletas no próximo dia 30/05 a partir das 09:00 horas no Pátio de eventos, com sorteios de capacetes e brindes, testes rápidos, vacinação e tiragem sanguíneas.

@prefeiturasaojoao