Secretaria de Educação realiza cerimônia de abertura do PNAIC

pnaic (6)

A Prefeitura de São João, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite dessa segunda-feira (27 de Abril de 2015) o Seminário de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015. A solenidade aconteceu no Auditóripnaic (5)  o da Escola João de Assis Moreno Cabral e contou com as presenças de dezenas de professores, gestores municipais e da Secretária de Educação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Os professores que atuam nas turmas do PNAIC recebem formação continuada através de cursos presenciais com as Orientadoras de Estudo do Município, as professoras: Rozemal de Barros Santos, Senilda Sales Silva de Lima e Ivanir Dantas Vieira de Lucena.pnaic (7)

“Que possamos nos inspirar nestas mensagens que as coordenadoras nos trouxeram e que sirvam de estimulo para nosso trabalho, este tipo de formação é um privilégio para o professor se preparar e melhorar suas habilidades.” Discursou a Secretária de Educação a Sra Maria Joseuda de Assis da Silva.

“Quero parabenizar toda equipe do PNAIC, em nome de sua Coordenadora local a Marleide Soares, a Escola Municipal Olivia Vilela Barbosa e a Professora Rosimere Alexandre de Lima Tenório que teve seu trabalho seu selecionado para apresentação no seminário Estadual do PNAIC realizado de 24 a 26 de Fevereiro de 2015.” Ressalta a Secretária Maria Joseuda.