Secretaria de Assistência Social realiza debate sobre causa LGBT

Na última sexta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, realizou uma roda de conversa com o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A iniciativa faz parte da campanha “Setembro da Diversidade”, que tem o objetivo de conscientizar sobre a intolerância ao público LGBT.

A primeira transexual do município, Nicolly Kauanny, participou da roda de conversa.

A roda de conversa contou com as contribuições de profissionais de Assistência Social, Enfermagem, Psicologia e Educação. Com tema “DesaBAPHO: preconceito, discriminação e violência contra a população LGBT”, o momento proporcionou esclarecimentos sobre direitos e enfrentamento da comunidade LGBT na sociedade.

Profissionais debateram a recepção da comunidade LGBT na esfera social.

A Assistente Social e Coordenadora do Creas Lucélia Mendes, falou sobre a realização: “Resolvemos fazer essa roda de conversa, que é um desabafo da comunidade LGBT sobre o preconceito enfrentado no município. Será o pontapé inicial pra que a gente possa fazer outras ações em combate à discriminação.” O estudante Edson Ferreira que participou da roda de conversa ficou satisfeito com o conhecimento que o momento proporcionou. “Foi muito bom! Foi um incentivo pra gente conhecer e ir buscar os nossos direitos”, afirmou.

Sobre: Camila Quirino

Site oficial da Prefeitura Municipal de São João - PE.