São João participa do Congresso Nacional de Saúde em Brasília

Evento discute fortalecimento e financiamento do SUS, além da promoção de boas ações.

O secretário municipal de Saúde, Arzenaldo Paes, participa em Brasília do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems)
O congresso direciona as atividades em duas grandes mesas: “Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS” e o “Financiamento do SUS”, além da tradicional Mostra Brasil, aqui tem SUS. Este é um momento de reflexão e também de troca de experiências entre gestores de saúde pública nos municípios, que também podem compartilhar e conhecer dificuldades e experiências exitosas.

Secretário Municipal de Saúde de São João. Arzenaldo Paes.