Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São João – CMDR

O CMDR se reúne mensalmente toda primeira quinta-feira de cada mês, atualmente as reuniões são itinerantes ocorre nas comunidades rurais cada mês em uma localidade diferente, em julho foi realizada na Sede Associação Mãe rainha do Sitio Gravatá.

O Conselho é formado pelos seguintes órgãos e instituições do município de São João, conforme segue: Associações Comunitárias, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar-COOPAF, Igreja Católica, Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Prefeitura Municipal.

A prefeitura municipal está representada no referido conselho através da Secretaria de Agricultura, na pessoa do Senhor Joseval de Assis da Silva Secretário, o qual tem participação assídua nas reuniões.

Na reunião do CMDR do mês de junho, além da participação dos conselheiros, contou com a presença do Sr. Prefeito José Genaldi Ferreira Zumba (PSD), no qual deliberou-se sobre a concorrência do município a um Edital Público para construção de 30 (trinta) bioáguas, reaproveitamento de águas cinzas, para produção agroecológica.

Na reunião do mês de julho, foi deliberado entre outros assuntos, sobre a seleção preliminar dos possíveis beneficiários, ficou definido ainda que a próxima reunião do CMDR será dia 02/08/2018 as 14h00min, na Associação Comunitária Mães e Amigos de Anda Só, localizada no Sitio Cachoeirinha dos Emídios.