REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOÃO RETORNA AS AULAS DE FORMA NÃO PRESENCIAL

Á partir da próxima segunda-feira (11 de maio de 2020), estaremos retornando as nossas aulas de forma não presencial através do portal (https://aulas.educacaosaojoao.com.br/)

Senhores pais e/ou responsáveis, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, por meio do Secretário Marcos Bonieck Ferreira Zumba, com base no parecer de 05/2020 do Conselho Nacional de Educação – CNE, Decretos Estaduais de Nº  48.809/2020, 48810/2020, 48.983/2020 e Decretos Municipais de N° 08/2020 e 09/2020 e Portaria de N° 05/2020 da Secretaria de Educação do Município de São João, devido à pandemia do Covid-19 informa que a partir da próxima segunda-feira (11 de maio de 2020), estaremos retornando as nossas aulas, sendo neste momento de forma não presencial através do portal (https://aulas.educacaosaojoao.com.br/) durante o período que perdurar a pandemia do Coronavírus. Para os estudantes que não tem acesso a internet será entregue material impresso.

Esta medida visa a preservação da saúde de todos e pensando sempre no bem maior que é a vida. A Secretaria de Educação juntamente com os Gestores e Coordenadores estão trabalhando para oferecer todo suporte necessário para os alunos de maneira que não sejam prejudicados em função deste cenário de emergência, garantindo portanto a efetividade da Rede Municipal de Ensino.

Para este momento segue as informações a baixo:

PARA EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE e PRÉ – ESCOLA) – As aulas estarão disponíveis na plataforma digital para os pais e/ou responsáveis dos alunos acessarem e desenvolverem as atividades junto com seus filhos, necessitando da orientação do professor poderá entrar em contato por meio do WhatsApp, telefone ou a plataforma digital para tirarem suas dúvidas.

– PARA ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1° ao 9º ano) e EJA – As aulas estarão disponíveis na plataforma digital para o aluno que terá uma semana para responder as atividades, e com orientação do professor por meio do WhatsApp, telefone ou a plataforma digital para tirarem suas dúvidas.

Obs.: Os estudantes que não tem acesso a internet receberão o material impresso na escola onde estudam.

Calendário escolar

O passo a passo para o aluno acessar o portal e a sala virtual está disponibilizado através de vídeos tutoriais divulgados abaixo. Segue.

Entrar em Minha Aula Virtual – Estudante – Vida Escolar

Tutoriais de como funcionará o processo de ensino a distância, segue os vídeos.

Correção de provas em um Formulário Google sem usar o complemento FLUBAROO!

Sistema de Aulas Virtuais e Integração com Google Forms

Sistema de Aulas Virtuais – Vida Escolar – Ensino Fundamental e Infantil