Programa de distribuição de cisternas beneficia população da zona rural

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural recebeu cisternas para atender a população da zona rural, na última quinta-feira (21). O órgão havia feito reivindicações à Federação de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco – Fetape e ao Conselho de Defesa Civil.

A cisterna é um reservatório subterrâneo de armazenamento de água.

O Coordenador de Projetos da Fetape Mizael Cordeiro veio para atender a reivindicação de cisternas com placa de 16.000 litros em capacidade. Há disponíveis 509 cisternas de placa para atender a população da zona rural que se enquadrar no programa. A distribuição será feita pelas associações existentes; nas localidades que não houver, os trabalhadores rurais receberão o material na Secretaria de Agricultura. Além das cisternas de placa, o Conselho de Defesa Civil em parceria com a secretaria, irá disponibilizar cerca de 400 cisternas de material plástico, com capacidade também de 16.000 litros.

O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural Joseval Assis, destacou a importância da distribuição das cisternas para o município: “Como nossa região sempre irá enfrentar períodos de seca, precisamos estar preparados. E, com essas reivindicações atendidas, conseguiremos que todas as casas que se enquadrem no programa tenham a sua cisterna. Com as cisternas existentes e mais essas 909 que estão chegando, iremos atender mais de 90% das residências da zona rural.”

Equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural se reuniu para discutir programa.

Para informações sobre o programa, a população da zona rural deve procurar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, localizada no endereço: Rua Elias Lopes Lima, S/N, no centro de São João.

Sobre: Camila Quirino

Site oficial da Prefeitura Municipal de São João - PE.