PREFEITURA MUNICIPAL INSTALA LAVATÓRIOS DE MÃOS NO CENTRO DA CIDADE

O centro da cidade de São João agora conta com mais uma arma para o enfrentamento da Covid-19.

A Prefeitura de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu quatro unidades de lavatórios de mãos, e instalados no centro da cidade, locais com maiores movimentações de pessoas.

Seguindo as recomendações da Organização Mundia da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e do município, esses lavatórios irão ofertar uma forma pratica de higienizar as mãos, como é orientado, sem necessidade de tocas nos objetos, o sabão liquido e a água são acionados por pedaleiras, evitando o toque direto com as mãos nas superfícies.

Dessa forma os lavatórios irá auxiliar as pessoas que passarem pela região, ou que estiverem aguardando atendimento na lotérica ou mercados, a higienizar as mãos e assim diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus.

Além disso, vai servir como um lembrete constante de que precisamos nos prevenir da doença, e medidas simples como essa podem fazer toda a diferença.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre