Prefeitura lança oficialmente Nota Fiscal Eletrônica

nfse_revista_fato_contabil2

Dando continuidade ao processo de modernização do sistema de gestão administrativa do município, o gestor Municipal Genaldi Zumba , por meio da Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou no site oficial da Prefeitura de São João – PE, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

A emissão eletrônica das notas já está disponível no link: www.tributosmunicipais.com.br/NFE-saojoao/ e no site oficial de São João. A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura de São João.  A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador do serviço que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável. Por outro lado, o tomador do serviço terá a obrigação de lançar no sistema os serviços tomados, a fim de declarar o ISS devido.

De acordo com o secretário municipal de Controle Interno, Fábio Ferreira, o contribuinte que deseje fazer a emissão da NFS-e, deve acessar o site da prefeitura e clicar no link emissão de nota fiscal no canto superior direito da página e em seguida realizar o cadastro informando seus dados corretamente. Após feito isso os dados serão analisados e caso não exista nenhuma restrição o contribuinte receberá os dados de acesso no seu email. Os Decretos sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e sobre a Declaração Eletrônica de Serviços (DES) podem ser vistas e baixadas no seguintes links: Decreto da Nota Fiscal n° 15 de 2016 e Decreto da Declaração Eletrônica de Serviços DES n° 14 de 2016.