PREFEITURA DE SÃO JOÃO REALIZA DESINFECÇÃO, FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES NOS ESPAÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura de São João através da Secretaria de Saúde está realizando, diariamente, a desinfecção dos ambientes públicos da cidade. Esta ação faz parte das medidas de prevenção em combate ao Covid 19, o Novo Coronavírus.

A Prefeitura de São João intensificou as ações para coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades suspensas de acordo com o Decreto Municipal N° 15/2020. O objetivo é conter propagação do novo coronavírus, fazendo com que os cidadãos evitem aglomerações e respeitem ao máximo a recomendação de isolamento social.
De caráter educativo e informativo, o trabalho é realizado pela a equipe de Vigilância Sanitária do município, com apoio da Polícia Militar.
A população também pode colaborar. Denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas podem ser encaminhadas a Polícia Militar, pelo 190, e à Vigilância Epidemiológica (87) 98141-7199.

A secretaria da Saúde de São João realiza blitz.
A iniciativa tem por objetivo averiguar a temperatura corporal da população – de quem aderir a ação voluntariamente – com termômetro digital infravermelho (sem tocar no usuário).
As pessoas que tiverem a temperatura acima de 37,8ºC serão orientadas por técnicos da pasta. E após entrevista nos casos em que houver indicação com a presença de outros sintomas associados a sinais de insuficiência respiratória a orientação será procurar o hospital (em casos graves com sintomas respiratórios ) ou unidades básicas (em casos leves de síndrome gripal) para investigação do quadro clínico.
De acordo com o Município, a secretaria da Saúde adquiriu 15 termômetros infravermelhos, que foram disponibilizados às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para serem usados nos atendimentos. Assim, face a atual situação de pandemia, evita-se o contato direto com o paciente.

Em mais uma ação de combate à COVID-19, a Prefeitura de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Departamento da Vigilância Epidemiológica em parceria com a Policia Militar, esteve realizando um trabalho educativo para orientar a população sobre as normas de prevenção da doença.

Para garantir a segurança, também foi recomendado o distanciamento entre clientes e realizada a medição de temperatura.
Saia apenas se necessário. Se for possível, fique em casa. Todos precisam fazer a sua parte para combater a pandemia do coronavírus.