Prefeitura de São João Realiza Conferência do Plano Municipal de Educação

O Governo de São João, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira, 30(trinta) de Abril de 2015, na Escola João de Assis Moreno a Conferência para aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) para a década de 2015 a 2025. A elaboração contou com a participação de vários seguimentos da sociedade, integrantes de comissões definidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos. No PME devem ser definidas Estratégias em alinhamento às Metas do Plano Nacional de Educação, a fim de assegurar a Manutenção e o Desenvolvimento do Ensino em diversos níveis, etapas e modalidades, para o próximo decênio 2015/2025 – onde deve ser garantida uma educação de qualidade e para todos.

pme[ (2) pme[ (1)

“É muito importante este momento e se faz necessário que todos da sociedade civil, estejam aqui presentes, representantes de associações, conselho municipal rural, das igrejas do município e outras entidades, porque é um momento único para o São João quando paramos para discutir Educação, e não se deixa também de discutir as politicas públicas em direcionamento da educação e da melhoria dela.” Dissertou a Secretária de Educação a Sra Maria Joseuda de Assis da Silva.

pme[ (4)“Quero agradecer imensamente aos professores que entenderam que este dia de parada nacional dos profissionais de Educação, é para reivindicar direitos e melhoria para o País, e não para ficar em casa, temos que discutir sobre melhorias para a educação do município, é um privilégio e um presente esta parada pois é um momento oportuno para apoiar, discutir e garantir uma educação de qualidade para São João.” Enfatizou a Secretária Maria Joseuda.