Outubro Rosa: atividades de encerramento da campanha na USF Tiririca

Na última sexta-feira (27), a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Sítio Tiririca realizou uma programação especial para as mulheres da comunidade. O “Dia D” foi o encerramento da campanha “Outubro Rosa”, onde várias atividades foram desenvolvidas para conscientizar sobre o câncer de colo do útero.

A programação contou com a palestra “Câncer de Mama” ministrada pela Enfermeira Jullyanna Chaves, demonstração correta do autoexame das mamas, realização de citologia, solicitações de mamografia e momento de relaxamento com músicas abordando o tema da campanha.

A estudante de Fisioterapia Larissa Sarmento também participou da programação, ministrando uma oficina de postura correta para realizar atividades cotidianas. “Estou grata pela oportunidade de mostrar um pouco para essas mulheres o quanto é necessário que elas se cuidem e evitem problemas posturais”, disse a estudante.

Ao final das atividades, houve entrega de brindes e lanche para o público que prestigiou o “Dia D” da USF Tiririca.

Sobre: Camila Quirino

Site oficial da Prefeitura Municipal de São João - PE.