MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PUBLICA COM LÂMPADAS DE LED (LIGHT EMITTING DIODE)

A prefeitura municipal através da secretaria de viação, obras e serviços públicos, está melhorando a iluminação da cidade, realizando as trocas de lâmpadas vapor de sódio – 400W por lâmpadas de LED – 100W, a utilização de lâmpadas de LED na iluminação pública é vantajosa, pois as cores são produzidas com mais eficiência, o que traz mais segurança para o setor iluminado, além disso, terá uma economia emtorno de 50% de energia em relação ao que é gasto com as lâmpadas amarelas de vapor de sódio.

A equipe da secretaria iniciou a implantação no centro, na Avenida Coronel João Fernandes e Rua Augusto Peixoto, em 5 postes com 3 pétalas e 1 poste com 2 pétalas, realizando troca de 17 lâmpadas, melhorando a qualidade da iluminação para uma melhor segurança da população e trazendo uma grande economia nos gastos em iluminação publica.

Consumo em media de 17 lâmpadas vapor de sódio – 400W no mês: 2.448.000W/h = 2.448 KWh.
Consumo em media de 17 lâmpadas de LED – 100W no mês: 612.000W/h = 612 KWh.

Economia de 1.836.000 Watts/hora (W/h) ou 1.836 Quilowatts/hora (KWh) no mês.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, informa que os próximos pontos a serem melhorados com a tecnologia de lâmpadas LEDs serão a Entrada da Cidade e as margens do Açude Municipal.

#PrefeituraEmAção
#NossaGente