Prefeitura de São João através da Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Atendimento Especializado de São João - CAEESJ, vicenciou a Iª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

2022-08-30

Durante a última semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, através do Centro de Atendimento Especializado de São João - CAEESJ, vicenciou a Iª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com o tema “Educação Inclusiva: Qual a minha parte nessa história?”.

O evento teve como principal objetivo, desenvolver atividades de conscientização e inclusão na sociedade, combatendo o preconceito e a discriminação.

Durante a semana foram desenvolvidas diversas ações, como: Palestras, dias de cuidado para pais e estudantes atendidos pelo CAEESJ, exposição de trabalhos realizados nas salas de AEE e em culminância, uma linda Caminhada da Inclusão.

Refletir sobre o nosso papel quanto cidadãos no processo de inclusão é o pontapé inicial para que mais pessoas na sociedade sejam motivadas por esta causa.