Prefeitura Municipal de São João emite nota esclarecedora a respeito do registro do primeiro caso suspeito de infecção pelo vírus Varíola Símia

2022-08-16

A Prefeitura Municipal de São João, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar o registro do primeiro caso suspeito de infecção pelo vírus Varíola Símia (Monkeypox Virus).

O caso foi notificado pelo sistema de saúde e todas as medias sanitárias foram adotadas criteriosamente.
O paciente segue em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município.

As amostras do teste foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN/PE) e a Secretaria de Saúde segue aguardando o resultado.

Retorçamos que trata-se de um caso suspeito.
No mais, todas as providências cabíveis foram
tomadas, em articulação com a V Gerência
Regional de Saúde.