JOVEM JOGADOR DE SÃO JOÃO É CONTRATADO PELO TRADICIONAL SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE DO RECIFE

Nome: José Diego Bezerra
Idade: 16 anos
Altura: 1,95 m
Posição: Zagueiro
Natural: São João – PE
Clube atual: Santa Cruz Futebol Clube/ Recife

Diego São João. Foto: Divulgação

Conheça um pouco o mais novo jogador da categoria sub 17 do Clube Santa Cruz.

José Diego tem 16 anos, reside no sítio Cachoeirinha dos Carvalhos no município de São João. Desde criança sempre teve um desejo, sonho de ser jogador de futebol profissional e teve seus primeiros passos na Escolinha de Futebol do Anda Só no ano de 2015.

Através da Escolinha, os técnicos Nunes e Matteus Zumba, descobriram o talento do garoto, lá participou de treinos onde pode desempenhar outras posições em campo, embora almejasse de início ser atacante, com o passar do tempo os técnicos perceberam que a técnica, força física e altura poderia contribuir melhor como zagueiro.

Confira a entrevista na íntegra:

– Quais foram as suas conquistas no clube da escolinha até o momento?

Diego: “Com a escolinha do Anda Só disputamos em 2016 o pernambucano sub 15 onde chegamos até as oitavas de final, fomos eliminados pela equipe do Porto-Caruaru, na ocasião ficamos na 10ª colocação geral de 64 times que disputaram. Em 2017 disputamos 15 competições, das quais fomos campeões em 7 competições, vice em 5 e 1 em quarto lugar. Em 2018 surgiu uma oportunidade de fazer parte das avaliações no clube do Santa Cruz do Recife, passei quatro semanas na capital, sendo as primeiras no apartamento, na última semana de avaliação Deus me proporcionou o início de meu sonho, fui aprovado neste grandioso time da capital, assim indo para o alojamento do clube. Em 11 de agosto deste ano fiz minha estreia em jogos oficiais pelo Santa, jogo válido pelo Pernambucano sub 17, no Estádio Antônio Inácio em Caruaru contra a equipe do Porto”.

Valdir – Diego – Nunes – Genaldi Zumba. Foto: Divulgação

– Como foi o processo de descoberta de Diego?

Matteus Zumba: “Diego São João, é assim que ele é conhecido no clube, surgiu do Projeto social Escolinha de Futebol do Anda Só, fundada por mim e Nunes em 2015. Na ocasião, sempre observamos que aquele jovem era muito dedicado e disciplinado dentro e fora de campo. Sempre acreditamos no seu potencial, com o passar foi referência para os demais atletas e hoje mais ainda. Sempre acreditamos que ele irá longe”.

– Como surgiu o nome “Diego São João”?

Matteus: “O nome surgiu devido a referência da sua cidade, como forma de homenagear e de criar sua própria identidade”.

O Projeto Social Escolinha de Futebol do Anda Só funciona no Sítio Anda Só, tem apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de São João através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos. “Nossos agradecimentos em especial ao Prefeito Genaldi Zumba e ao Secretário de Educação, Marcos Bonieck, pelo apoio incondicional que é dado ao projeto, assim como ao atleta Diego São João para permanência do atleta na capital, possibilitando as conquistas dos seus objetivos” Finaliza Matteus.

Nunes – Técnico da Escolinha de Futebol do Anda Só – Diego São João. Foto: Divulgação