I EXPOAGRO – EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE SÃO JOÃO

28 e 29 de setembro de 2018

Entre os dias 28 e 29 de setembro, a Prefeitura de São João, através da Secretaria de Agricultura e entidades parceiras, promoverão a I ExpoAgro, que acontecerá na praça de eventos, centro da cidade.

Durante a feira estarão sendo expostos e comercializados os inúmeros produtos resultantes da agricultura e pecuária do município, bem como serão apresentados aos consumidores a importante contribuição desta modalidade de produção para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade.

O público expositor será formado por produtores locais e entidades parceiras.

A agricultura e pecuária representam a maior fonte geradora de renda do município, com a realização da Exposição contribuirá para ampliar a divulgação e comercialização dos produtos, assim como agregar conhecimentos.

A programação conta com diversas palestras, barracas e shows com atrações regionais e em âmbitos nacionais.

Entre os parceiros está o Instituto de Pesquisa Agropecuária – IPA, a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE – UAG e SEBRAE.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 28/09
08h – Recepção e Instalação dos Expositores.
09h – Forró Pé de Serra Trio Aroeira.
Palestras:
10h – Tema – Cultivo e manejo de palma forrageira em sequeiro/ Felipe Carvalheira Correia – Engenheiro Agrônomo – IPA.
14h –  Tema – Manejo nutricional de bovinos de corte – Profº Robson Magno Libral Véras – UFRPE-UAG.
20h – Banda Marcos Lopes
banda Gena de Altinho

Dia 29/09
08h – Exposição e comercialização de produtos.
09h – Forró Pé de Serra Trio Aroeira.
Palestras:
10h – Tema – Processamento da mandioca e utilização do subproduto para alimentação – Palestrante Moshe Dayan – SEBRAE
14h –  Tema – Produção de Sementes Crioulas – Palestrante Pedro Balen – IPA/ REDE SEMEAM.
20h – Banda Mar&Sol
Banda Arreio de Ouro