Formação dos Monitores do Programa Novo Mais Educação

A Secretaria de Educação realiza formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação, o programa teve início no dia 01 de agosto, inicialmente atende cerca de mil estudantes da rede municipal, sendo das Escolas Emídio Correia de Oliveira e João de Assis Moreno.

As formações foram ministradas pela Coordenadora Municipal Joseilda Leal, Coordenadora da Escola Emídio Correia, Rosa Maria, Coordenador da Escola João de Assis Moreno, Alex Ferreira, e pelo Professor de Matemática, Daniel.

Um reforço na educação municipal, o Programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa está sendo implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

ASCOM/ PMSJ