ESTUDANTE DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO VENCE O 48º CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS NA ETAPA ESTADUAL

– ESCOLA MUNICIPAL EMÍDIO CORREIA DE OLIVEIRA GANHA SELO POSTAL DOS CORREIOS

Na manhã de hoje, (18), a Estudante Isabely de Moraes Santos, da Escola Municipal Emídio Correia de Oliveira, recebeu o Certificado de 1º lugar no 48º Concurso de cartas da UPU no âmbito estadual. Estiveram representando os Correios o Superintendente dos Correios do Recife, Carlos Marques, acompanhado do senhor Josivaldo José, Regional dos Correios de Caruaru e do Gestor dos Correios do nosso município, o senhor Carlos Pitanga.

A Solenidade aconteceu na Igreja Kerigma, com a participação do Secretário de Educação Marcos Bonieck, dos Técnicos e Gestores educacionais, Comunidade escolar, e autoridades. Na ocasião a equipe dos correios também lançaram o selo postal em homenagem a Escola, fazendo com que a Emídio Correia de Oliveira tenha sua imagem veicula por correspondências e entre pra história dos Selos Postais dos correios.

ESTUDANTE DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO É DESTAQUE NO 48º CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS DA UPU 2019

A Estudante Isabely de Moraes Santos do 9º Ano, da Escola Municipal Emídio Correia de Oliveira, ficou em 1º lugar no Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU), sediada em Berna na Suíça. Esse concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização através da arte epistolar.

No Brasil, o concurso fica a cargo dos Correios e foi desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional.

A aluna ganhou na etapa estadual e como prêmio receberá certificado e uma premiação em dinheiro de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e a escola receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). A premiação virá das mãos da Superintendência dos Correios em Pernambuco que visitará nossa cidade para a entrega da premiação com data ainda a confirmar.

O resultado tem sido bastante comemorado por toda a comunidade escolar, pois, tal honraria só foi concedida anteriormente para o Agreste Meridional em 2017. Nesse ano, uma escola particular de Garanhuns ficou em primeiro lugar do Estado.

Por isso, os pais, professores e alunos estão orgulhosos da aluna Isabely, pois a mesma colocou a Educação do Município de São João em evidência no Cenário Nacional, por ter competido com estudantes da rede particular de Ensino do Estado de Pernambuco.

“Agradeço aos meus ex-professores do Ensino Fundamental I, das escolas: Tico e Teco, Olívia Vilela Barbosa e Escola Professora Albertina Moraes. Hoje, no Ensino Fundamental II, parabenizo a toda Equipe de Professores e Funcionários da Escola Emídio Correia de Oliveira, pela dedicação a todos nós estudantes” ressalta Isabely. Arnaldo Florentino, Gestor Escolar, enfatiza “É de grande importância a presença da família na formação do cidadão consciente para que tenham um futuro promissor”.