CARNAVAL: ATÉ QUARTA TEM MUITA FOLIA E ANIMAÇÃO EM SÃO JOÃO

12697237_1118194138201032_8616480646251912298_o

Contando com o patrocínio do Governo do Estado, através da Fundarpe e Empetur, o município de São João promove de hoje, dia 6, até a próxima terça-feira, dia 9, o Carnaval da Paz. A realização é do Governo Genaldi Zumba e tem o apoio do Deputado Estadual Álvaro Porto.

Atrações como o Trio da Huanna, Amor Eterno, Forró do Amasso, Excesso de Bagagem, Renna Cruz, Legionários do Forró Elétrico, Arreio de Ouro, Marisol, Forró do Tchê e a Turma da Bregadeira, prometem garantir a animação dos foliões e atrair um grande público ao Evento.

Genaldi Zumba 3

“Vamos fechar a Praça de Eventos para garantir a segurança dos foliões. Também contaremos com o apoio da Polícia Militar, que neste ano, numa determinação da Secretaria de Defesa Social, estipulou o horário das 23h para o término das programações carnavalescas no Estado”, frisa o Prefeito Genaldi Zumba, que comemorou a destinação de recursos por parte do Governador Paulo Câmara para a realização da programação festiva.

carnavalsaojoao.

Mas o Carnaval de São João não é marcado apenas pelos shows na Praça de Eventos. A tradição dos Blocos também é muito forte. A festa já teve inicio ontem à noite, dia 5, com os blocos da Terceira Idade e o Bloco ‘Velha da Capa Preta’, que saiu do Cemitério e percorreu as principais ruas da Cidade com muita irreverência e animação.

Até a próxima quarta-feira, dia 10, os Blocos seguem garantindo a tradição popular. Logo mais às 18h é a vez do Bloco do Zé Pereira, com concentração no Clube Areia Branca. Já nesse domingo, dia 7, tem as “Virgens”, em dose dupla, às 9h, com concentração na rua da Igreja e no Campo do Planalto. O Domingo ainda será marcado pelo frevo do Bloco do Grego, no Sítio Aroeira e pelo Bloco da Liberdade, que sai as 10h, da rua da Liberdade. Na segunda-feira, dia 8, tem o Bloco ‘Os Seca Litro’, com duas saídas, às 10h e às 15h, da Rua da Linha. Na terça, dia 9, também tem animação, com o Bloco da Liberdade, a partir das 13h, e o Bloco 80 Graus , que sai às 13h, da casa de João Manobra, na Rua da Liberdade. A festa dos Blocos é encerrada na quarta-feira de cinzas com o tradicional Bacalhau do Mamá, que se despede do Carnaval 2016, a partir das 21h, com concentração do Bar do Mamá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS:

SÁBADO – DIA 6

BLOCO DO ZÉ PEREIRA

Hora: 18h.

Concentração: Clube Areia Branca.

DOMINGO – DIA 7

DESFILE DAS VIRGENS

Concentração: Rua da Igreja

Org.: Eduardo de Lourdes.

DESFILE DAS VIRGENS

Concentração: Campo do Planalto

Org.: Vada e Gláucio

BLOCO DO GREGO

Concentração: Zé Maria (Sitio Aroeira)

BLOCO DA LIBERDADE

Concentração: Casa de Jorge (Rua da Liberdade)

Org.: Jorge Herculano

SEGUNDA – DIA 8

BLOCO OS SECA LITRO

Hora: 10h às 15h

Concentração: Rua Olegário Valença (Rua da Linha)

TERÇA – DIA 9

BLOCO DA LIBERDADE

Concentração: Casa de Jorge Herculano (Rua da Liberdade)

BLOCO 80 GRAUS

Concentração: Casa de João Manobra (Rua da Liberdade)

QUARTA – DIA 10

BLOCO BACALHAU DO MAMÁ

Concentração: Bar do Mamá.